Informações

A entrega será feita em até vinte dias úteis. Caso não ocorra favor entrar em contato pelo e-mail: contato@reformerenove.com.br, ou pelo chat online.

 

O início do prazo para entrega se inicia somente após a aprovação do pedido, que ocorre quando da confirmação do pagamento.

 

A Reforme e Renove informa que o prazo indicado nos pedidos pode se estender por igual período, em razão de circunstâncias alheias à vontade da Reforme e Renove, incluindo, mas não se limitando a: roubo/furto de cargas, extravio de mercadorias pela transportadora, avarias causadas acidentalmente, problemas na fabricação de produtos pelo fornecedor, condições climáticas adversas.

 

Constatada a necessidade de extensão do prazo, a Reforme e Renove entrará em contato com o cliente, possibilitando as seguintes opções:
– Aceitar o novo prazo de entrega;
– Utilizar o valor da compra como crédito para realização de novo pedido e aquisição de outros produtos, com novo prazo de entrega; ou
– Solicitar o cancelamento da compra com a devolução do valor pago.

 

Quando em um mesmo pedido, o cliente realizar a compra de 2 (dois) ou mais produtos, a entrega poderá ser fracionada.

 

Havendo a compra de 2 (dois) ou mais produtos em um mesmo pedido, o cliente deve verificar no momento do recebimento se a nota fiscal corresponde aos produtos efetivamente entregues.

 

Para pessoas físicas, a entrega será efetuada no endereço cadastrado pelo cliente no pedido de compra.

 

Para pessoas físicas, depois de realizado o pedido e até o momento da emissão da Nota Fiscal, o cliente poderá entrar em contato com o SAC para solicitar alteração do endereço de entrega do pedido, mediante custo adicional de acordo com novo endereço indicado, se houver.

 

Excepcionalmente, para empresas de construção civil, a entrega poderá ser realizada no endereço da obra, desde que esta esteja devidamente regular e seja apresentado o respectivo CEI.

 

Para pessoas jurídicas, depois de realizado o pedido e até o momento da emissão da Nota Fiscal, o cliente poderá entrar em contato com o SAC para solicitar alteração do endereço de entrega do pedido, mediante custo adicional de acordo com novo endereço indicado, se houver, ressalvado o disposto nos itens acima (endereço fiscal e declaração do representante legal com firma reconhecida).

 

É de responsabilidade do cliente a informação do endereço de entrega e da(s) pessoa(s) presente(s) no local. A Reforme e Renove enviará o(s) produto(s) ao local indicado e realizará a entrega com a pessoa que estiver presente, independente de se identificar como a pessoa que efetivamente realizou o pedido.

 

Obs.: Caso o cliente deseje que o produto não seja recebido por terceiro(s), deve orientar este(s) ou qualquer pessoa que costumeiramente esteja no local indicado a não receber o(s) produto(s) em seu lugar.

 

No momento do recebimento, o cliente ou a pessoa que receber os produtos DEVE ABRIR TODAS AS EMBALAGENS e verificar se os produtos recebidos correspondem ao mesmo modelo e à mesma quantidade dos produtos adquiridos.

 

Caso o cliente ou a pessoa que receber os produtos constate divergência entre os modelos do produto adquirido e recebido, constate inconsistências entre a quantidade dos produtos adquiridos e recebidos ou constate que os produtos não se encontram em perfeito estado, DEVERÁ RECUSAR O RECEBIMENTO DO PRODUTO divergente ou danificado, registrando o motivo da recusa na nota fiscal.

 

A Reforme e Renove realiza transporte rodoviário e aéreos (apenas transportadoras) por intermédio de transportadoras e pelos Correios.

Em algumas situações, a transportadora classifica a área em que se encontra o endereço de entrega como “área de risco”. Neste caso, a transportadora notifica o cliente de que deverá realizar a retirada do produto na agência ou centro de distribuição. Caso o cliente se recuse a retirar o produto, deve entrar em contato com o SAC (disponível em site visto com a oblige) para:
– Cancelar o pedido e obter a devolução do valor pago; ou
– Concordar com novo prazo de entrega, que levará em conta o tempo de retorno de mercadoria à Reforme e Renove e expedição por outra transportadora.

 

O transporte realizado pela Reforme e Renove compreende somente a entrega do produto na entrada (porta, portaria) do local indicado pelo cliente no momento da compra, não incluindo outros serviços, como exemplo, a montagem ou desmontagem de produtos, subida de escadas, transporte por guincho e etc.

 

A aprovação do pedido dependente de diversos fatores, incluindo, mas não se limitando a: análise de crédito pela instituição financeira; análise de possibilidade de fraude cartão de crédito; limite do crédito; veracidade dos dados cadastrais; falta de pagamento do boleto bancário, etc.

 

Caso o pedido não seja aprovado, a Reforme e Renove não se obriga a entregar os produtos, pois a relação de compra e venda não foi concretizada.

 

Em caso de suspeita de fraude de cartão de crédito ou de dados cadastrais, a Reforme e Renove poderá, mesmo após a aprovação do pedido, cancelar a compra unilateralmente.

 

Todas as solicitações de troca, devolução ou desistência da compra no caso de arrependimento durante o período de reflexão (produto sem vícios) devem ser feitas no prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto via Correios ou transportadora, ou antes do recebimento, conforme os procedimentos a seguir.

 

Nos casos de cancelamento da compra, a Reforme e Renove providenciará a restituição dos valores ao cliente sob a mesma forma de pagamento utilizada no momento da compra.

 

O valor do frete será devolvido ao cliente somente na hipótese de devolução integral da compra (por exemplo, direito de arrependimento ou cancelamento da compra). Na hipótese de devolução parcial da compra, o valor do frete não será devolvido ao cliente.

 

Para os pagamentos realizados com cartão de crédito, a Reforme e Renove cancelará o débito junto à administradora do cartão e enviará ao cliente (via e-mail) o protocolo do pedido. Lembramos que, após a Reforme e Renove cancelar o débito junto à administradora, é a administradora quem processa o estorno do valor ao cliente, de modo que o prazo para ressarcimento é de responsabilidade desta.

 

Para os pagamentos realizados via boleto bancário, restituição dos valores será realizada mediante depósito em conta corrente do cliente (o CPF do titular da conta corrente deve necessariamente ser o mesmo CPF da pessoa que efetuou a compra). Para tanto, é necessário que o cliente informe os dados bancários a Reforme e Renove. Após efetuar o depósito, a Reforme e Renove enviará ao cliente (via e-mail) o comprovante.

 

Contudo, se receber o produto ou a entrega foi realizado pelos Correios, o cliente ou a pessoa que receber o produto deve registrar as divergências constatadas no canhoto da nota fiscal, bem como no Termo de Recebimento dos produtos.

 

Nesta hipótese, para ser aceito o pedido de troca ou devolução, o cliente deve ter feito a ressalva na nota e o produto:
– não pode ter sido instalado ou montado;
– deve estar em perfeito estado;
– deve estar acondicionado na embalagem original;
– deve estar completo, ou seja, acompanhado de todos os acessórios;
– deve estar acompanhado do manual de instrução/instalação;
– deve estar acompanhado da nota fiscal de devolução

 

Referente à nota fiscal de devolução, se o cliente for pessoa física ou pessoa jurídica sem inscrição no CAD/ICMS, a Reforme e Renove enviará ao cliente a nota fiscal de devolução por e-mail e o cliente deverá imprimi-la e entrega-la juntamente com o produto; se o cliente for pessoa jurídica inscrita no CAD/ICMS, a nota fiscal de devolução deverá ser emitida pelo cliente, nos termos do artigo 297, do RICMS/PR – Decreto Estadual nº 6.080/2012.

Recebida a solicitação do cliente, a Reforme e Renove entrará em contato para agendar a coleta do produto no local da entrega.

 

Após a coleta, a Reforme e Renove possibilitará ao cliente as seguintes alternativas:
– a troca do produto pelo correto;
– escolher outro produto, efetuando o pagamento da diferença ou recebendo a restituição da diferença, se houver;
– utilizar o valor da compra como crédito para aquisição de outros produtos;
– optar pelo cancelamento da compra, com a devolução dos valores.

 

Em caso de eventuais dúvidas, o cliente deve entrar em contato com a Reforme e Renove através do chat ou e-mail: contato@reformerenove.com.br.

 

Se a compra foi entregue pelos Correios, caso o cliente queira acelerar o processo de troca, devolução ou desistência da compra, é possível o envio do produto pelo cliente nas agências dos correios. O cliente irá receber um código de postagem da Reforme e Renove, o qual deverá ser apresentado junto com o produto, devendo o produto atender aos seguintes requisitos:
– pesar menos de 30kg; e
– a embalagem ter dimensões máximas de 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento.

 

Caso não seja possível a postagem do produto pelo cliente, depois de recebida a solicitação da coleta, no prazo de 07 (sete) dias úteis a Reforme e Renove entrará em contato para agendar a coleta do produto no local da entrega conforme procedimento previsto acima.

 

O valor do frete será devolvido ao cliente somente na hipótese de devolução integral da compra (arrependimento ou cancelamento da compra). Na hipótese de devolução parcial da compra, o valor do frete não será devolvido ao cliente.

 

Para os pagamentos realizados com cartão de crédito, a Reforme e Renove cancelará o débito junto à administradora do cartão e enviará ao cliente (via e-mail) o protocolo do pedido. Lembramos que, após a Reforme e Renove cancelar o débito junto à administradora, é a administradora quem processa o estorno do valor ao cliente, de modo que o prazo para ressarcimento é de responsabilidade da administradora de cartões.

 

Para os pagamentos realizados via boleto bancário, restituição dos valores será rtealizada mediante depósito em conta corrente do cliente (o CPF do titular da conta corrente deve necessariamente ser o mesmo CPF da pessoa que efetuou a compra). Para tanto, é necessário que o cliente informe os dados bancários à Reforme e Renove. Após efetuar o depósito, a Reforme e Renove enviará ao cliente (via e-mail) o comprovante.

 

A devolução dos valores ao cliente ocorrerá após o retorno da mercadoria ao Centro de Distribuição da Reforme e Renove, em perfeitas condições.

 

A Reforme e Renove oferece garantia dos produtos vendidos em seu site, pelo prazo de 90 (noventa) dias corridos contados após o recebimento do produto, ou do término do serviço de instalação. O prazo reflete o disposto no artigo 26, inciso II do Código de Defesa do Consumidor e não implica em garantia complementar.

 

Alguns fabricantes de produtos vendidos no site oferecem garantia estendida, conforme a página de anúncio de cada produto. Quando a solicitação de garantia é feita após o prazo de 90 (noventa) dias corridos.

 

A garantia da Reforme e Renove não cobre:
– Danos aparentes contra os quais o cliente não fez ressalva no momento do recebimento;
– Defeitos e danos informados pelo cliente fora do prazo de 90 (noventa) dias corridos;
– Defeitos e danos causados por serviços de instalação ou montagem de produtos realizados por terceiros;
– Defeitos e danos causados por armazenagem de produtos em desacordo com o manual do produto;
– Defeitos e danos causados por caso fortuito ou força maior (ex.: eventos da natureza, quedas, etc);
– Defeitos e danos causados por culpa exclusiva de terceiro ou do cliente;
– Defeitos e danos causados por mau uso ou desgaste natural do produto;
– Defeitos e danos causados por umidade de paredes (infiltração de água).

 

Caso haja divergência entre o preço do produto na página do anúncio, banner ou promoção e o valor do produto na seção “Carrinho” (última etapa antes de finalizar a compra), o preço que prevalecerá é o do “Carrinho”.

 

Caso o cliente finalize a compra com o preço constante do “Carrinho”, não será realizado qualquer abatimento após a compra.